Olá, queridos leitores!

Compartilho com vocês meu quadro de moda no Programa Ver Mais ” Tá na Moda”, na RIC TV Record, onde dei dicas sobre Moda Praia Verão 2013. Saiba quais são os biquínis e maiôs que estão na moda e como usá-los de acordo com seu biotipo. Confira!

BASTIDORES DA GRAVAÇÃO NA LOJA SANTALINA, EM JURERÊ INTERNACIONAL:

Quero agradecer novamente a nossa parceira Débora Tozzo, proprietária da Loja Santalina, que fica no Open Shopping, em Jurerê Internacional. Obrigada pela parceria e por ceder a loja e as lindas peças de sua loja! Agradeço também a Camila Piva, Garota Ver Mais 2013, que foi nossa modelo.

Curtam, compartilhem  e comentem à vontade!

Beijinhos e até mais!

Leia Salmos 118.24: ” Alegre-se hoje e sempre!!! Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. “

Olá, queridos!

Continuando os posts sobre Moda Praia este será dedicado aos tipos físicos. Você conhecerá um pouco mais sobre eles e  saberá qual  o biquíni ideal para você! Confira!

 

BIOTIPO  AMPULHETA:  

biotipos_femininos_ampulhetabiotipos_femininos_ampulhetabiotipos_femininos_ampulheta

Equilíbrio! Esta é a palavra-chave deste tipo físico.  Ombros e quadril em perfeita harmonia, com cintura bem marcada. O biotipo que toda mulher sonha ter!

 Para este biotipo o famoso “conjuntinho” é a melhor opção para que não haja um desequilíbrio visual. Pode-se usar estampas ou  peças lisas desde que sejam em ambas as partes.

 Quanto aos modelos, pode tudo! Biquínis pequenos, fio dental ou sunguetes!

 O mais  importante é prestar atenção nos detalhes de seu corpo como seios, quadril e barriga. Tenha bom senso!

  

  BIOTIPO TRIÂNGULO INVERTIDO

 biotipos_femininos_05biotipos_femininos_05biotipos_femininos_05

 

Neste biotipo o ombro é mais largo que o quadril, e geralmente os seios são grandes. Para equilibrar a silhueta, o foco deve estar no quadril.

Portanto, abuse de detalhes no quadril como estampas, drapeados, laços na lateral e brilhos. Já o sutiã deve ser mais discreto, preferencialmente em cores escuras e opacas.

Para as mulheres que possuem seios grandes os modelos meia-taça e com bojo casquinha (sem enchimento) são a melhor opção e irão acomodar muito bem os seios, sem sufocar ou deixar caidos!

  

BIOTIPO PÊRA OU TRIÂNGULO

biotipos_femininos_04biotipos_femininos_04biotipos_femininos_04

É o oposto do triângulo invertido. Os ombros e a cintura são mais estreitos do que o quadril.  A dica é chamar atenção para o colo.

Quanto mais chamativa for o sutiã, melhor! Estampas, detalhes, apliques, pedrarias, cores claras e alças finas (para quem tem seios pequenos) são os mais indicados para este biotipo. Já as calcinhas devem ser de cores escuras e com as laterais mais largas.

  

BIOTIPO RETÂNGULO

biotipos_femininos_03biotipos_femininos_03biotipos_femininos_03

 Este biotipo os ombros, cintura e quadril tem a mesma medida.

As mulheres com este biotipo podem apostar em biquínis que dão a sensação de curvas e movimento.

Como por exemplo,  os biquínis tomara-que-caia com o bojo torcido e  calcinhas baixas e com laços.

 

 BIOTIPO OVAL

biotipos_femininos_02biotipos_femininos_02biotipos_femininos_02

Aqui os seios e a cintura são mais largos que os ombros. O grande objetivo é alongar a silhueta e disfarçar as gordurinhas.

Os maiôs são uma ótima pedida! Além de elegantes e sofisticados  alongam o corpo e escondem o que precisa esconder. Opte pelos listrados e drapeados diagonais.

Para as mulheres que não dispensam um biquíni a opção são os sunkinis (calcinha alta e top meia- taça com aro), sempre prestando atenção nos seios para que eles fiquem bem sustentados!

 

Se você ficou com dúvidas sobre este assunto ou deseja ter uma profissional para ajudá-la na escolha correta do seu biquíni ou no seu look para as festas de fim de ano, eu ofereço o serviço Personal Shopping. Entre em contato através do e-mail: carolina@carolinabastos.com.br  e descubra como fazer compras com uma profissional economizando tempo e dinheiro.

Beijinhos e até mais!

Leia Lucas 2: 1-14 ” Jesus Cristo é o verdadeiro sentido do Natal!”

 

Olá, queridos leitores!

O verão está chegando e as dúvidas sobre qual  é o biquíni ideal para cada tipo físico e quais são as tendências para a moda praia também, não é mesmo? Pensando em vocês, queridíssimas leitoras, farei  posts sobre estes temas. Primeiramente, falarei sobre as tendências para moda praia e no próximo post falarei sobre os biotipos e os biquínis ideiais para cada um.

As tendências para moda praia verão 2011 estão bem ecléticas. Tem para todos os estilos, cores e padronagens.

Confira, e escolha o que mais combina com você!

Floral: Para as mulheres femininas e românticas as flores, pequenas ou grandes, lembrando ou não os anos 70 são uma ótima pedida para este verão.

098_moda-praia-verao-biquini-floral-elastano-cia-maritima moda-praia-verao-biquini-floral-elastano-billabong

Cia Marítima                                              BillaBong

Étnico: Estampas tribais ou de onça que até podem ser coloridas representam muito bem este estilo.

moda-praia-verao-biquini-etnico-elastano-pelumoda-praia-verao-biquini-etnico-maio-lenny

Pelu                                                                   Lenny

Listras: Coloridas, grossas ou finas elas vem com tudo neste verão. O estilo navy também aparece nesta tendência adicionando símbolos como a âncora e corda que aparecem nas estampas, botões e sandálias.

098_moda-praia-verao-biquini-listras-elastano-agua-cocomoda-praia-verao-biquini-listras-movimento

Agua de Coco                                      Movimento

Natural: Crochê, tricô e renda é o must have da estação na moda praia. Super  sofisticado e trazendo em sua essência a ideia da exclusividade.

moda-praia-verao-biquini-natural-elastano-renda-paola-robbamoda-praia-verao-biquini-natural-vestido-vanessa-montoro

Paola Robba                                            Vanessa Montoro

Militar: O militar chegou à praia com muito verde, camuflados  e até cintos com tachas.

moda-praia-verao-biquini-militar-adriana-bittencourtmoda-praia-verao-biquini-militar-drees-to

Adriana Bittencourt                                                Dress to

Pixels: Quadrados e retângulos minúsculos multicoloridos  remetem ao espaço virtual  e invadem as areias neste verão.

moda-praia-verao-biquini-pixels-elastano-top-3-ammoda-praia-verao-biquini-pixels-maio-track-field-beach

3:am                                                       Track & Field Beach

E os posts sobre Moda Praia continuam! O próximo será sobre os biquínis ideiais para cada biotipo.

Afinal, de nada adianta saber o que está na moda se você não souber o que ficará perfeito em você, não é mesmo?

Não perca e não deixe de comentar!

Beijinhos e até mais!

Leia Lucas 10: 38-42 “Escolha a boa parte que é estar aos pés de Jesus!”

Olá, queridos!

No início de dezembro do ano passado a repórter Edilene do Jorna Folha Metropolitana de Guarulhos entrou em contato comigo para produzimos uma reportagem sobre MODA PRAIA. A matéria saiu no dia 05/12/2009 e vocês podem conferir aqui

Ontem ela entrou em contato novamente para produzirmos uma matéria sobre CHAPÉUS que sairá amanhã no Caderno de Moda. Se quiserem acompanhar a matéria pronta é só acessar aqui.

Mas eu vou dar um gostinho do terá amanhã mostrando a entrevista que enviei para ela. Confira!

ENTREVISTA FOLHA METROPOLITANA DE GUARULHOS

Folha Metropolitana – Chapéus para as mulheres no Verão (na praia) estão com tudo? Quais são os modelos mais usados nesta estação?

Carolina Bastos – Com certeza! O chapéu é um acessório indispensável neste verão. Além de proteger contra os raios solares, é um acessório muito elegante e determinante num look de verão.

Os modelos em palha são os mais usados nesta estação.  O que os diferencia é o estilo. Os chapéus com abas largas são os mais usados por mulheres clássicas e elegantes. As mulheres mais descoladas e modernas preferem o estilo caubói (ou cowboy), com abas viradas para dentro, e o Panamá (que possui este nome por causa de sua palha que vem do Panamá).

Chapéus Abas largas             Chapéu Cowboy

abas largas chapeucauboi

Chapéu Panamá

panamá

Folha Metropolitana – E no Inverno? O uso do chapéu e das boinas vai emplacar nas ruas e no dia a dia da mulherada?

Carolina Bastos – O Inverno sempre oferece acessórios como boinas, gorros e chapéus, mas dependendo do estilo da mulher eles não são bem-vindos. No Inverno 2010 algumas marcas brasileiras, como Juliana Jabour e Maria Bonita Extra, trouxeram opções lindíssimas para a próxima estação. Na coleção de Juliana Jabour, os modelos tipo boina ganharam detalhes com zíper dourado, muito delicado e diferente. Já na Maria Bonita Extra o chapéu é mais clássico, dando uma pitada masculina ao look.

1.Boina Juliana Jabour        2. Chapéu Clássico Maria Bonita Extra

boinajulianajabour chapeuclássicomariabonitaextra

Folha Metropolitana – E quanto o material, quais são os mais indicados para a praia e para o dia a dia, principalmente no inverno?

Carolina Bastos – Os materiais usados na confecção de chapéus variam conforme os países e as regiões, dependendo das substâncias disponíveis ou dos costumes das pessoas. Deve ser usado sempre relacionando o feitio e a função dele. Por exemplo, os chapéus de verão são feitos de palha e tecidos leves, combinando com a estação que pede acessórios que protejam, mas não aqueça. As cores também são importantes! Dê preferência aos tons claros. Para o inverno os materiais indicados são os mais pesados e quentes como couro, tricô, veludo, lã, enfim materiais que auxiliem no aquecimento desta região.

Folha Metropolitana – Quais são os erros que não podem ser cometidos na hora de compor um look com chapéu?

Carolina Bastos – Os erros mais comuns estão relacionados ao:

- Tamanho do chapéu e da pessoa: o chapéu ou fica muito grande ou muito pequeno, não está proporcional ao tamanho da pessoa e do rosto dela.

- Modelo do chapéu: muitas vezes esconde o rosto ou deixa-o mais arredondado.

- Estilo: encontre um chapéu que combine com você, com a sua personalidade.

- Ocasião e Horário: há vários chapéus com modelos e materiais diferenciados que devem ser usados adequadamente de acordo com a ocasião e horário.

Folha Metropolitana – Quais roupas combinam?

Carolina Bastos – Os chapéus são acessórios muito elegantes e combinados com roupas adequadas ao estilo do chapéu, ocasião e horário que serão usados ficam mais elegantes ainda. Podem ser usados tanto em situações formais quanto informais. Um casamento pela manhã com um vestido até o joelho num tom pastel, por exemplo, é uma ótima maneira de usar o chapéu numa ocasião formal. Praia, Navio, Piscina, pedem looks e chapéus mais informais com calças mais soltas como saruel ou pantalona, maiô, rasteirinha, vestido, short e tecidos naturais e leves como o algodão e linho.

Folha Metropolitana – Existe uma regra quanto ao uso de chapéus para mulheres mais baixas ou altas, ou o modelo do rosto?

Carolina Bastos – Com certeza. Para as baixas os modelos muito grandes com abas muito largas acabam achatando, engordando e, muitas vezes, até escondendo o rosto. Procure um chapéu que encaixe perfeitamente em sua cabeça e que as abas não fiquem muito largas para que você consiga ver as outras pessoas e o seu próprio rosto. Para as mulheres altas o ideal são chapéus que não fiquem muito altos na parte de cima da cabeça. Abuse das abas largas e chapéus grandes, ficam muito elegantes! A dica é: procure um chapéu que seja proporcional ao seu corpo, rosto e estilo, prove vários, olhe-se no espelho de corpo inteiro e curta este acessório que é um luxo!

Folha Metropolitana – Colocar acessórios no chapéu como lenços, por exemplo, é uma boa?

Carolina Bastos – É fantástico! É uma ótima maneira de você personalizar sua produção, dar o seu jeito, o seu estilo. Você pode usar os lenços (mais finos) que você tem no seu closet e adaptar no seu chapéu. Mas cuidado! Preste atenção na estampa do seu lenço para que ele não “brigue” com a estampa do seu biquíni ou maiô. Procure os lenços lisos e com cores neutras, assim será mais fácil não errar na produção!

Chapéu com lenço Marcatto

chapeuelenço

Folha Metropolitana – Qual a melhor maneira de conservá-los?

Carolina Bastos – A melhor maneira de conservá-los é cuidando principalmente da limpeza e na maneira de como seu chapéu é guardado. Referente ao chapéu de palha, que é o mais usado no verão, os cuidados são os seguintes:

Como limpar?

- Em caso de umidade, retire o excesso de água com um pano branco limpo e seco. Em seguida vire-o para o lado de fora e apóie-o sobre uma superfície plana e limpa.

- Deixe-o secar naturalmente. Não utilize nenhum método artificial de secagem para não danificar o material do seu chapéu.

- Em caso de transpiração ou oleosidade siga o mesmo processo da umidade e deixe que a transpiração ou a oleosidade evapore naturalmente.

- Em caso de acúmulo de poeira utilize uma escova bem macia para retirá-la.

Como guardar?

- Nunca deixe seu chapéu apoiado sobre as abas. Isso causará deformações nas mesmas. Apóie-o sobre a copa ou então compre um suporte apropriado para este tipo de armazenagem.

- Não empilhe seu chapéu. Um empilhamento mal feito poderá deformá-lo, alterando assim o seu formato original. Ao comprar um chapéu verifique se o mesmo estava bem armazenado.

- Quando o chapéu não estiver sendo usado ele deve ser acondicionado em uma caixa para chapéus ou então em um suporte adequado e em um lugar com boa ventilação.

Folha Metropolitana – Como descobrir o número certo do chapéu?

Carolina Bastos – Para saber o tamanho correto do chapéu que irá comprar, você deve seguir os seguintes passos:

1- Pegue uma fita métrica;

2- Passe em volta da cabeça sempre a dois centímetros acima da orelha;

3- Confira na tabela abaixo o tamanho correspondente;

ADULTO (53 à 60 cm)

53 à 54 cm > Tamanho P
55 à 57 cm > Tamanho M
58 à 60 cm > Tamanho G

Espero que tenham gostado! O post sobre o Fashion Rio vem logo, logo…aguardem!

Beijinhos e até mais!

Leia Provérbios 3: 5-9

Olá, queridos!

Desculpe-me pela demora em postar aqui no blog, mas eu tenho trabalhado bastante, graças a Deus, e prometo que não ficarei mais tanto tempo sem me comunicar com vocês!

Hoje o assunto é: Moda Praia! Você sabe qual biquíni ou maiô combina com você e com seu corpo? Se não sabe, você não pode deixar de conferir este post…

Quem nunca ficou desesperada ao entrar numa loja específica de moda praia? Aquela quantidade infinita de biquínis e maiôs, estampas, tamanhos, modelos…Uuuiiii é muita informação, não é?

Calma, não entre em pânico, porque eu tenho dicas valiosas que eu dou para minhas clientes queridíssimas e vão ajudar e muito vocês…

1º PASSO: CONHEÇA SEU CORPO!

É importantíssimo este primeiro passo, pois a partir dele você conseguirá eliminar várias fileiras de biquínis, e não ficará decepcionada de olhar na fileira do tamanho P aquele biquíni dos seus sonhos, enquanto você usa tamanho G e não possui o mesmo biquíni no seu tamanho!

Olhe-se no espelho, descubra quais são seus pontos fortes e fracos, aquilo que você quer esconder e/ou valorizar. Por exemplo, se você tem um quadril muito largo e culote, mas tem seios bonitos, então use uma calcinha maior sem muitos detalhes e abuse nos detalhes e estampas no sutiã.

Este passo é importantíssimo para você descobrir o modelo correto para seu tipo físico. Abaixo eu separei alguns modelos que irão ajudá-las na escolha correta:

- SEIOS E BUMBUM GRANDE: a ideia é dar sustentação aos seios com alças e bojos firmes e calcinhas maiores para não aumentar ainda mais a região. Para quem está com a barriga saliente os maiôs são uma ótima opção, mas eles não precisam ser pretos! Use estampas discretas e cores sóbrias e escuras para criar uma ilusão óptica.

biquini_classico_seiosgrandesbiquini_etnico_seiosebumbumgrandes

maio_surfe_gordinhasbiquini_surfe_seiosgrandesequadrilnormal

- SEIOS E QUADRIL PEQUENOS: quem não possui muito seio pode abusar de detalhes nesta região cuidando apenas com as alças e os bojos para não darem a impressão de que não é seu o biquíni. De preferência use alças finas, cortininha ou bojo que seja do tamanho certo do seu seio. Para o quadril a regra é a mesma: use e abuse de laços, argolas, estampas, detalhes em geral. A modelagem pode e deve ser menor para ser proporcional ao seu corpo.

biquini_etnico_magrasbiquini_etnico_seiospequenos

biquini_surfe_seiosequadrilpequenosbiquini_navy_magras

Obs: Se você não se encaixou nestes dois exemplos não se preocupe! Use as dicas e adapte-as ao seu corpo. Por exemplo: seios pequenos e quadril /bumbum grande use a dica do seio pequeno e do bumbum grande.


2º PASSO: CONHEÇA SEU ESTILO!

Depois de ter separado os modelos corretos para seu tipo físico está na hora de decidir qual estampa combina com você. Não adianta você estar na fileira que corresponde ao seu biotipo  e ficar super indecisa em qual biquíni levar… Tente observar se você gosta mais de biquínis lisos, sem muitos detalhes, ou estampados com detalhes em todos os lugares, ou ainda mistura de estampas ( por exemplo, listras com flores).

Geralmente, as mulheres mais clássicas procuram biquínis lisos, sem muitos detalhes, e com estampas e modelos não muito chamativos. Já as mulheres sexy gostam de estampas de animal, modelos minúsculos e que chamem bastante atenção. Tem ainda aquelas que são bem criativas e misturam estampas, cores e modelos.

3º PASSO: CONHEÇA SUAS CORES!

Este é um passo decisivo no momento em que você está com o biquíni e/ou maiô corretos em relação ao seu tipo físico e estilo, mas ainda está super indecisa entre algumas opções. Conhecer as cores que combinam com sua coloração é fundamental, pois as cores podem tanto sabotar sua imagem quanto valorizar.  Olhe-se no espelho e tente observar se as cores que você está usando estão deixando você corada, sem acentuar sua olheira, papada…

Se você não conseguir, eu ofereço o serviço de análise de coloração de pessoal, onde você descobre quais as tonalidades de cores que combinam perfeitamente com sua coloração pessoal. Acesse o link SERVIÇOS e saiba mais.

É um fator importante também para emagrecer, diminuir opticatimente medidas. Ou seja, opte por core mais escuras onde você quiser diminuir seus olhares, e cores mais claras para aumentar e valorizar.

Pronto! Agora ficará bem mais fácil comprar seu biquíni e/ou maiô e ficar super elegante neste verão!

Se ficou alguma dúvida entre em contato! Terei o maior prazer em respondê-la!

Beijinhos  e até mais!

Leia Salmo 37